A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z

Hervé Villechaize


Ator francês famoso em Hollywood por sua atuação no seriado de televisão "Ilha da Fantasia", onde interpretava o personagem Tatoo, recepcionando os visitantes ao lado de Ricardo Montalban. Bem-vindo à Ilha da Fantasia... Sorriam, todos, sorriam! É a fabulosa primeira temporada de "A Ilha da Fantasia", o misterioso paraíso do Pacífico onde tudo pode - e irá acontecer. Junte-se ao sr. Roarke (Ricardo Montalban) e seu assistente Tattoo (Hervé Villechaize) quando eles recepcionam seus hóspedes muito especiais, incluindo Bill Bixby, Ray Bolger, Sandra Dee, Don Knotts, Juliet Mills e Leslie Nielsen, a uma estadia de um final de semana e fazer com que seus maiores sonhos e desejos se tornem realidade. "A Ilha da Fantasia" (Fantasy Island) é uma famosa série de televisão produzida por Aaron Spelling e Leonard Goldberg de 1978 a 1984. O anfitrião Sr. Roarke e o anãozinho Tattoo recebiam os hóspedes nesta misteriosa ilha onde as fantasias tornavam-se realidade.

Talvez por ser anão, não gostava de levar desaforos para casa. Certa vez, ao chegar em sua casa, em Los Angeles, ao lado de uma exuberante atriz, não gostou dos gracejos que ouviu de um brutamontes. Irritado, sacou uma pistola e disparou seis tiros um pouco acima da cabeça do engraçadinho. Em outra ocasião, durante as filmagens nos estúdios da Columbia, Villechaize teve uma forte dor de estômago e foi hospitalizado. Poucos dias depois, desmaiou. Isso, no entanto, não o impediu de casar-se com Camile, nem de conseguir fazer seu pé-de-meia. Tornou-se proprietário de uma fazenda em San Fernando e de um famoso restaurante.

A doença da qual foi vítima é comum a cerca de mil anões nos Estados Unidos e consiste na acumulação de substâncias químicas nos órgãos vitais - coração, fígado e baço - causando sua obstrução e tornando a resistência do organismo bastante enfraquecida. Nas telas, Villechaize participou de "Quase, Quase uma Máfia" (The Gang that Couldn't Shoot Straight, 1971), "007 Contra o Homem da Pistola de Ouro" (The Man with the Golden Gun, 1974) no papel de Nick Nack, "Um Grande Gozador" (The One and Only, 1978), "Forbidden Zone" (1980, com a banda Oingo Boingo, fazendo o papel de rei Fausto na sexta dimensão) e "Um Toque de Sedução" (Two Moon Junction, 1988). O ator faleceu aos 50 anos 4 de setembro de 1993.

Veja outra foto de Hervé Villechaize

BR Busca JS - Busca
Banco de Dados
Para uma resposta mais rápida, utilize aspas na consulta, exceto quando tiver dúvida com relação à grafia do nome
• fechar janela •
Ricardo Montalban e Hervé Villechaize em "A Ilha da Fantasia" (1978-1984)