A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z

Irving Wallace


Romancista norte-americano, nascido em Chicago, famoso com a obra "Os Sete Minutos", adaptada para o cinema em 1971. Considerado um dos grandes sucessos editoriais dos Estados Unidos, começou a escrever muito jovem, colaborando em diversas revistas, como Post, Collier's, Cosmopolitan e Esquire. Serviu na Força Aérea entre 1942 e 1944 e depois foi para Hollywood trabalhar como roteirista.

O conteúdo de sua obra, com razoável trama erótica, levou-o a vender quase 200 milhões de exemplares até 1987, tendo escrito 35 livros traduzidos para 31 idiomas. Entre eles, destacam-se "O Relatório Chapman" (1960, sobre a sexualidade humana), "O Prêmio" (1962, sobre os prêmios Nobel), "The Three Sirens" (1963, sobre as aventuras de uma equipe de antropólogos no Pacífico sul), "O Homem" (1964, sobre a elevação de um negro à presidência dos EUA), "A Palavra" (1972, sobre uma nova Bíblia), e "O Sétimo Segredo" (1985, sobre o nazismo).

Criando temas inspirados nos acontecimentos importantes e problemáticos da história contemporânea e conseguindo passar uma visão global do mundo atual, Wallace escreveu "A Segunda Dama" em 1980, onde Boende é uma nação africana, Andrew Bradford é o presidente dos Estados Unidos, e Dmitri Kirechenko primeiro-ministro da União Soviética. Lançou também as novelas "O Elixir da Longa Vida", "A Convidada de Honra" e "A Senha". Wallace frequentou por doze anos as bibliotecas dos Estados Unidos e Europa para escrever "Os Aventureiros", publicado no Brasil em 1974, e onde relata a estranha façanha do rico barão Harden-Hichey que, ao descobrir a ilha de Trindade, resolveu fundar um Estado. Proclamou-se rei James I, instalou na Califórnia a chancelaria da nova nação e suicidou-se quando a Inglaterra, contra quem declarou guerra, não fez caso de seu desafio. Wallace faleceu aos 74 anos, em 29 de junho de 1990.

BR Busca JS - Busca
Banco de Dados
Para uma resposta mais rápida, utilize aspas na consulta, exceto quando tiver dúvida com relação à grafia do nome
• fechar janela •