A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z


Ator norte-americano de cinema e televisão, além de cantor, destacou-se no papel de pai na famosa série para a TV "A Família Do-Ré-Mi" (The Partridge Family), de grande sucesso também no Brasil. Trabalhou na Broadway, participando de dez shows entre 1948 e 1968. Foi merecedor do Tony Award de 1963 por sua participação na peça "She Loves Me". Atuou também em sete filmes ao lado de estrelas como Jane Fonda, Shelley Winters ("O Relatório Chapman") e Bette Davis ("Bunny O'Hare"), destacando-se também em "Escalado para Morrer", dirigido por Clint Eastwood. Em 1970, ganhou o prêmio Emmy da canção.

Jack Cassidy, nome artístico de John Edward Joseph Cassidy, nasceu em 5 de março de 1927, na cidade de Richmond Hill, Nova York. Filho de um irlandês e de uma alemã, ele iniciou sua carreira artística na Broadway, aos 16 anos de idade, na área de produção. Como ator ele estreou em 1957 participando de seriados da televisão norte-americana. Logo se transformou em um dos nomes mais conhecidos da TV americana e participou, entre outros, dos seriados "Gunsmoke", "Maverick", "Mister Magoo", "The Lucy Show", "A Garota da Uncle", "The Mod Squad", "Columbo", "Mary Tyler Moore", "Bonanza", "Missão Impossível" e "Havaí Cinco Zero".

Foi casado duas vezes, a primeira com Evelyn Ward que lhe deu o filho David Cassidy, ator e cantor que participou do seriado "Família Dó-Ré-Mi", e em segudas núpcias com a atriz e cantora Shirley Jones, estrela do seriado "Família Dó-Ré-Mi", que lhe deu três filhos. Cassidy teve morte trágica, vítima de incêndio em sua própria casa. Ele morreu carbonizado em um incêndio em seu luxuoso apartamento. Faleceu aos 49 anos, em 13 de dezembro de 1976.

Em sua autobiografia de 1994, "C'Mon, Get Happy", o filho mais velho de Cassidy, David, escreveu que ele tornou-se cada vez mais preocupado com seu pai nos últimos anos de sua vida. Cassidy sofria de transtorno bipolar e era alcoólatra, e estava exibindo um comportamento cada vez mais errático. Em 1974, os vizinhos ficaram chocados ao vê-lo molhando seu gramado da frente nu no meio da tarde.

A segunda mulher de Cassidy Shirley Jones descreveu um incidente semelhante, quando ela encontrou-o sentado nu em um canto, lendo um livro. Jones disse-lhe que eles tinham que se preparar para fazer um show, e ele calmamente olhou para cima e disse: "Eu sei agora que eu sou de Cristo". Em dezembro de 1974, Cassidy foi internado em uma clínica psiquiátrica por 48 horas. Nessa época, Jones descobriu que ele tinha sido previamente diagnosticado com transtorno bipolar.


Filmografia
1961: Paixões Ocultas (Look in Any Window)
1962: O Relatório Chapman (The Chapman Report).....Mais informações
1963: Inimigo Oculto: F.B.I. Código 98 (FBI Code 98) - TV
1970: Uma Noiva para Charlie (Cockeyed Cowboys of Calico County)
1972: Bunny O'Hare (idem).....Mais informações
1975: Escalado para Morrer (The Eiger Sanction)
1976: Frenesi de Glória (W. C. Fields and Me)
1977: F.B.I. Arquivo Secreto (The Private Files of J. Edgar Hoover)


BR Busca JS - Busca
Banco de Dados
Para uma resposta mais rápida, utilize aspas na consulta, exceto quando tiver dúvida com relação à grafia do nome
Jack Cassidy
  Se você gostou, compartilhe esta página no Facebook
• fechar janela •