A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z

Jim Morrison


Cantor, compositor e poeta norte-americano, integrante do conjunto de rock The Doors, era seu líder e vocalista. James Douglas Morrison era filho do Almirante George Stephen Morrison e sua mulher Clara Clark Morrison, um casal conservador e severo. Morrison adoptou a alcunha de "Mr. Mojo Risin’", um anagrama de "Jim Morrison" e que ele usou como refrão na música "LA woman" no álbum do mesmo nome e o último que gravou. Era também chamado deLizard King, retirado de um verso do seu famoso épico "The celebration of the Lizard", parte do qual foi gravado no álbum Waiting for the sun, adaptado a musical nos anos 90.

Ainda antes da formação dos Doors, Morrison mergulhou nas drogas, consumindo álcool em grandes quantidades e a entregando-se a orgias. Aparecia embriagado para as sessões de gravação, inclusive na faixa "Five to one" pode-se ouvir seus soluços. Em março de 1971, o cantor mudou-se para Paris com o propósito de se dedicar à escrita. Muitos fãs e biógrafos especularam sobre a causa de sua morte, se teria sido por overdose, ou possivelmente um assassinato de autoria das autoridades do governo americano. Morrison referiu-se a si próprio como sendo o nº 3, a morrer misteriosamente, tendo sido os dois primeiros Jimi Hendrix e Janis Joplin.

O cantor morreu por excesso de drogas, numa banheira de um hotel na capital francesa. Está sepultado no famoso cemitério "Le pére Lachaise" em Paris. Devido ao ímpeto dos fãs, deixando muito lixo e grafittis por onde passam, foi proposto que se arranjasse outro local para o sepultar. Faleceu aos 27 anos, em 3 de julho de 1971.

BR Busca JS - Busca
Banco de Dados
Para uma resposta mais rápida, utilize aspas na consulta, exceto quando tiver dúvida com relação à grafia do nome
• fechar janela •