A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z

John Belushi


Ator de televisão e cinema, estrelou o programa de comédia na televisão "Saturday Night Live", produzido em Nova York a partir de 1975 e de grande audiência no vídeo americano (vide biografia de Gilda Radner). Muito popular por uma comicidade inteligente, Belushi destacou-se por sua participação em "Os Irmãos Cara de Pau", em 1974 e encerrou a carreira em 1981, atuando em "Estranhos Vizinhos". Era irmão do ator James Belushi.

Descendente de imigrantes albanianos, Belushi nasceu e cresceu em Chicago, nos EUA. Em 1971, Belushi juntou-se a um grupo de comediantes de Chicago e, um ano mais tarde, graças a sua imitação do cantor Joe Cocker, apresentou-se no espetáculo "The National Lampoon's Lemmings", uma paródia de Woodstock. Em seguida, de 1974 a 1975, comandou um famoso programa humorístico de rádio nos EUA, chamado "The National Lampoon's Radio Hour".

O passo seguinte de Belushi foi juntar-se ao elenco do "Saturday Night Live". Durante os quatro anos seguintes, em que permaneceu no show, Belushi alcançou fama nacional e, entre seus inúmeros personagens memoráveis, figuram o Samurai Futaba e 'Joliet' Jake Blues. O ator faleceu aos 33 anos, em 5 de março de 1982.


Filmografia
1978: Com a Corda no Pescoço (Going South)
1978: Clube dos Cafajestes (National Lampoon's Animal House).....Mais informações
1979: 1941 - Uma Guerra Muito Louca (1941)
1980: Os Irmãos Cara de Pau (The Blues Brothers).....Mais informações
1981: Brincou com Fogo... Acabou Fisgado (Continental Divide)
1981: Estranhos Vizinhos (Neighbors)


BR Busca JS - Busca
Banco de Dados
Para uma resposta mais rápida, utilize aspas na consulta, exceto quando tiver dúvida com relação à grafia do nome
• fechar janela •