Cenas de Filmes


Letra A
Letra B
Letra C
Letra D
Letra E
Letra F
Letra G
Letra H
Letra I
Letra J
Letra K
Letra L
Letra M
Letra N
Letra O
Letra P
Letra Q
Letra R
Letra S
Letra T

Letra U
A Última Noite de B. Grushenko

A Última Sessão de Cinema
O Último Guerreiro das Estrelas
O Último Imperador
Um Assaltante Bem Trapalhão
Um Bonde Chamado Desejo
Um Cara Muito Baratinado
Um Clarão nas Trevas
Um Corpo que Cai
Um Estranho Casal
Um Lugar ao Sol
Um Tira no Jardim de Infância
Um Violinista no Telhado
Uma Aventura na Martinica
Uma Cidade Contra o Xerife
Uma História de Amor
Uma Linda Mulher
Uma Secretária de Futuro
Uma Vida Por Um Fio
Uma Voz nas Sombras

Letra V
Letra WZ


Ficha Completa
Um Bonde Chamado Desejo/Uma Rua Chamada Pecado
A Street Car Named Desire
Estados Unidos/1951

Direção: Elias Kazan
Elenco:
Vivien Leigh ....  Blanche DuBois
Marlon Brando ....  Stanley Kowalski
Kim Hunter ....  Stella Kowalski
Karl Malden ....  Harold Mitchell
Rudy Bond ....  Steve
Nick Dennis ....  Pablo Gonzales
Peg Hillias ....  Eunice
Estadisticas y contadores web gratis
Oposiciones Masters
 
 


Seus comentários e considerações sobre esta página:
 
Campos do Jordão - SP - Brasil
Pousada d'Ampezzo
Apartamentos com aquecedor a óleo, TV com controle remoto, rádio, telefone, frigobar e aquecimento central. Sala de jogos, sala de ginástica e estacionamento fechado. Ótima localização, a 4,5 km do centro. Brunch aos domingos com check-out às 15 hs.

Um Bonde Chamado Desejo Um Bonde Chamado Desejo

Sinopse:
Blanche DuBois, uma mulher frágil e neurótica (Vivien Leigh), vai visitar sua irmã grávida (Kim Hunter), em Nova Orleans, em busca de um lugar que possa chamar de seu, já que, após seduzir um jovem de 17 anos, ela foi expulsa da sua cidade natal no Mississipi. Sua chegada afetará fortemente a vida da sua irmã, do seu cunhado e a sua própria vida. Seu cunhado, Stanley (Marlon Brando), não gosta dela e começa a forçá-la a falar sobre uma propriedade que sabe que foi deixada para as duas. Aos poucos o clima entre Stanley e Blanche vai ficando cada vez mais pesado. O filme é uma aula de interpretação por parte de Brando e Vivien Leigh.

Stanley Kowalski (Brando) é o americano sobrevivente da guerra na Europa, um tipo bruto, grosso, impulsivo e que praticamente só consegue se expressar por meio da violência, seja contra sua esposa, cunhada ou mesmo amigos. Intolerante, cruel e burro, faz uso de sua sexualidade para cativar a esposa, Stella Kowalski (Kin Hunter). Esta tenta juntar os cacos da família quando sua irmã Blanche DuBois (Vivien Leigh) vem visitá-la. A personagem Stella é o ponto de equilíbrio da trama, tentando conciliar a violência do marido com a loucura da irmã e ainda tendo que se preocupar com um filho que está a caminho.

A força da peça "Um Bonde Chamado Desejo", de Tennessee Williams, na qual este filme foi adapatado, está em seus personagens, todos eles fiéis caricaturas do mundo em que vivem, produtos de um pós segunda-guerra e marginais ao processo do então chamado, "american way of life". A obra de Williams e a brilhante direção de Kazan se esmeram em mostrar uma América que saía da guerra tentando reconstruir o mundo, posando de perfeita, mas no entanto carregando por baixo desta superficialidade, sérios problemas causados pelo terror do combate na europa. Marlon Brando, Vivien Leigh, Kim Hunter e Karl Maden atuam com perfeição, cada um servindo fielmente a seus personagens, complexos e interessantes, densos, bem desenvolvidos, como no texto de Williams.
Drama/125 min.